Falando Nisso, eu tenho verdadeiro interesse e paixão em Gastronomia, Animais, Marketing Digital, Publicidade, Redes Socais o mundo virtual me fascina, se descobre muito, aprende muito, hoje não aprende quem não quer....enfim, estou aqui para trazer outra novidade que acabo de descobrir e vou compartilhar com você querido leitor.
A ideia de negócio é simples (como a maioria que são bem sucedidos) é uma plataforma social onde os usuários são capazes de acender a informação que estão interessados em uma maneira organizada. Seguindo a natureza social, os usuários podem seguir outros usuários e executar ações que buscam os mesmos objetivos “curtir” ou “re-tweet” chamado pin.
Além da facilidade de compartilhamento e distribuição de pinos e painéis, um fator que se torna essencial é capacidade de viralização dos conteúdos. É como trazer o conceito de Curadoria de conteúdo para os usuários, que, em vista da qualidade dos demais que postam, se requer um nível igual ou maior no conteúdo que você publicar ou compartilhar
Aqui no Brasil a coisa ainda está meio devagar. Algumas pessoas já têm conta por lá, eu também tenho meu perfil ( demoram para liberar) e, dentro deste grupo, há quem use até com frequência. O Pinterest cresceu rápido e já criou até seu aplicativo de Timeline para o Facebook, permitindo replicar nas atualizações que um usuário “pinnou” determinado conteúdo.
Lá fora, a moda está forte. Chamado por alguns de “twitter visual” e, por outros, de “visual bookmarker”, o Pinterest ganha cada vez mais usuários, aumenta em número de visitantes únicos e, consequentemente, chega às páginas de grandes portais ressaltando a sua presença no mundo das redes sociais.
Atualmente, estima-se que a rede tem mais de 7 milhões de usuários.
Como usar?
De cara, ao acessar o site do Pinterest, você descobre que é preciso ser convidado para participar da brincadeira (é bem provável que logo isso deixe de ser uma regra, dada a popularidade crescente). Peça para algum amigo ou faça um request pelo botão em destaque na home para entrar.
Assim como o Twitter, o Pinterest permite que você siga e seja seguido. Assim, você determina quem serão os usuários que terão seus pins replicados em sua tela principal. É possível visualizar apenas estes “amigos” ou ainda segmentar pelas postagens mais populares ou, por fim, categorias do site (esportes, artes, tecnologia, etc).
Para “alfinetar” as suas imagens preferidas nos sites que visita, basta configurar o botão “Pin It” em seus bookmarks. Geralmente, ao começar a usar a ferramenta, você será encaminhado para a página do botão.
Caso não encontre essa opção facilmente, basta clicar no menu About no topo direito da sua tela
Por fim, para sincronizar suas atividades do Pinterest com a sua Timeline do Facebook, basta ir na sua foto no topo direito, clicar em Settings (onde você pode editar seu perfil) e rolar a tela até encontrar as opções “link to Facebook” e “add to timeline”.
Mas afinal, qual o objetivo?
O Pinterest se define como um “mediador de gostos e interesses”. Cada “alfinetada” marcada pode revelar coisas em comum entre dois usuários e é com base nesse tipo de comportamento que a rede foi criada.
Mas, como qualquer sucesso de um site ou ferramenta online, sempre é possível ir mais além. Não se trata apenas de um compartilhamento de imagens e, por isso, profissionais começam a descobrir possibilidades para usá-lo em favor de uma empresa, seja para o marketing ou para a venda de produtos/serviços...continue lendo aqui
Pinterest atrai milhões de usuários e algumas controvérsias
Por IDG News Service
Publicada em 11 de fevereiro de 2012 às 11h00
Fundado em 2010, site recebeu 40 milhões de visitantes em uma semana, mas é acusado de monitorar o conteúdo compartilhado e repassá-lo a parceiros.
Bem quando a rede social Pinterest começa a experimentar significativo avanço em sua popularidade, a primeira controvérsia surge. Especialistas a acuam de incluir códigos secretos no conteúdo compartilhado pelo usuário a fim de gerar mais receita. ....continue lendo aqui
Marketing Digital 2.0
Mestre SEO
0 Comentaram, Falta Voce:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário. Volte Sempre.